Interação entre graduandos e crianças de comunidade contribui para diminuição da desigualdade social e potencializa formação.
A prática de atividade física é capaz de impactar aspectos que vão além das habilidades motoras. O ensino de uma dança, jogo ou esporte combinado com elementos históricos e culturais possibilita que os alunos se desenvolvam também nos campos afetivo, social e cognitivo. Uma pesquisa da EEFE realizada em colaboração com a Associação Aquarela e o CEU Jaguaré mostrou que um dos meios de potencializar esse aprendizado, tanto para os profissionais quanto para as crianças, é ir além do ambiente escolar, aproximando educandos de futuros educadores.
Um dos meios de potencializar o aprendizado de educação física é ir além do ambiente escolar, aproximando educandos de futuros educadores - Foto: Paula Bassi
Educação Física na Segunda Infância
Com o intuito de tornar a formação dos graduandos mais completa, o bacharelado de Educação Física da EEFE-USP oferece disciplinas focadas em diferentes populações, sendo uma delas a segunda infância. Após um semestre de aprendizado teórico, os estudantes ministram aulas práticas sob a orientação da Profa. Dra. Andrea Michele Freudenheim, uma das autoras do estudo.
Confira a matéria completa nesse link.
Comments