Estudo da EEFE abordou adaptação da imaginação das crianças à rotina modificada durante o isolamento social em 2020.
Quando estão brincando, as crianças podem inventar um mundo inteiro com sua imaginação. A diversão pode acontecer de inúmeras maneiras, e um dos elementos mais importantes dessa dinâmica é o espaço em que ela ocorre. A escola, o parque ou a rua podem modificar e inspirar a forma como uma brincadeira se desenrola, por isso, mudanças na rotina das crianças podem afetar o modo como elas brincam.
O isolamento social decorrente da pandemia de Covid-19 ocasionou grandes mudanças no dia-a-dia da população, limitando espaços e o contato entre as pessoas. Diante deste cenário, pesquisadores da EEFE-USP sob a orientação da Profa. Dra. Soraia Chung Saura, em parceria com outras universidades, conversaram com diversas famílias para descobrir como o momento do brincar livre e espontâneo estava sendo praticado nessa nova realidade.
Pesquisadores conversaram com diversas famílias para descobrir como o momento do brincar livre e espontâneo estava sendo praticado durante o isolamento social - Foto: Marcos Santos/USP Imagens
Confira a matéria completa nesse link.
Comments